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O segredo para emagrecer

[O segredo para emagrecer]

Basta ingerir menos calorias do que seu corpo gasta.
Parece fácil e simples, MAS NÃO É!

Para que isso ocorra de forma mais eficaz, é preciso elaborar um plano concreto com objetivos e ações necessárias que aumentem as chances desses objetivos serem atingidos.
Mas como a #Psicologia pode auxiliar na elaboração desse plano e na manutenção de comportamentos mais saudáveis?

Siga esses passos:
1. Motivação. A primeira tarefa é escrever uma lista das 15 a 20 razões pelas quais você quer perder peso e ler essa lista diariamente.
2. Planejamento e automonitoramento. Uma razão típica para a fracasso de uma dieta é a preferência pela espontaneidade. As pessoas devem preparar um plano e aprender a cumpri-lo. Fichas de treino e de dietas devem ser seguidas.
3. Superação de pensamentos sabotadores. As pessoas têm pensamentos que resultam em comportamentos de alimentação não saudáveis. Uma sugestão para superar esses pensamentos é sempre se lembrar de alguns pontos-chave, como por exemplo: que não compensa o curto momento de prazer de ter comido algo que não estava planejado, frente ao arrependimento posterior; que a balança não precisa diminuir todo dia; que se merece crédito por cada comportamento saudável adotado.
4. Tolerância a fome e gula. Fome e gula são coisas diferentes!!! Você sente fome quando seu estômago se sente vazio. Gula é aquela vontade de comer, geralmente sentido na boca ou garganta, mesmo quando o estômago está cheio. É importante aprender a distinguir e controlar a fome e a gula.

E então, que tal seguir esses passos para conseguir ainda mais?

 

Matéria Original: https://www.facebook.com/IntegreLondrina/photos/a.136336633363982.1073741828.132632837067695/314320305565613/?type=3&theater